terça-feira, 14 de março de 2017

Cuidados com a bomba de vácuo





Cuidados com a bomba de vácuo 



A bomba de vácuo é um equipamento de laboratório cujo uso é destinado à produção de vácuo ou redução adicional da pressão de um vácuo já existente e é indicada para aplicações em laboratórios clínicos, industriais, químicos e bioquímicos, laboratórios de pesquisa e controle de qualidade, indústria farmacêutica, entre outras.

Após comprar uma bomba de vácuo é importante que o usuário esteja atento aos cuidados para garantir seu bom funcionamento, desde a instalação até a limpeza e manutenção preventiva da bomba, sempre visando melhores resultados na sua utilização.


Precauções ao utilizar a bomba de vácuo


Ao operar a bomba em vácuo, é importante que a entrada de ar seja protegida contra a entrada de materiais que possam danificar o equipamento (pó, vapores, ácidos). Para evitar danos, a dica é utilizar um filtro adequado para reter, reduzir ou condensar as impurezas e os vapores antes da entrada da bomba.
Quando operar o compressor, a dica é não remover o filtro de ar, exceto para limpeza, pois sem ele, podem entrar corpos estranhos e pó. Operar sempre com a pressão recomendada.


 Limpeza da Bomba de Vácuo




Limpe semanalmente a parte externa do equipamento utilizando um pano úmido com detergente neutro e também limpe periodicamente ou substitua os filtros de entrada e saída de ar. Lembramos que antes de efetuar qualquer tipo de manutenção, é indicado certificar-se de que o equipamento está desligado. As orientações para realizar a manutenção preventiva são simples, mas demandam atenção tanto quanto as demais citadas acima.



A Vacuum Brasil atende diversos modelos e tipos de bombas de vácuo, portanto caso tenha alguma dúvida sobre o equipamento, manutenção ou filtros e separadores de óleo, não deixe de entrar em contato com nossa assessoria científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário